quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Heróis do Além


 Oi pessoal, sou eu Luigi e de novo trago um assunto voltado ao vasto mundo das HQs, mas desta vez menos colorido que Scott Pilgrim. Hoje o assunto é mais mortífero (BUAHAUAHUA). Prontos?
Sabe como você faz para ficar rico?
 Nossa Luigi, não sei. Como?
Criando uma marca! Simples assim, você cria e depois a mata rs. Não se espante, não sou sádico nem nada, mas ao menos no mundo dos Quadrinhos, se você editor quer alavancar as vendas de alguma revista que não anda muito bem, vai lá e mate seu personagem principal. Tal ato ‘’cruel’’ pareceu funcionar bem quando se fala de números, a questão piora quando entra o roteiro bizarro para matar estes heróis tão queridos.
Vamos ao TOP 5 dos heróis que já partiram dessa para a melhora mas voltaram inteiros para contar a história ;D
NÚMERO 5
Besouro Azul
Conhecido pelo nome de Theodore Stephen, ele é personagem da editora DComics, famosa por matar seus personagens e os trazer de novo (na verdade todas fazem isso rs). Theodore ou Ted foi o segundo a vestir o manto de Besouro Azul e ganhou seus poderes quando o antigo Besouro Dan Garret lhe entregou o amuleto do escaravelho, de onde os poderes vinham. Até aqui uma história normal de herói, porém Ted foi assassinado por Maxwell Lord, o chefe da organização Xeque-Mate o que também é natural já que este personagem não vende quase nada, mas a história da morte é totalmente absurda. Um tiro. É isso aí, o cara morreu com um tiro na cabeça e foi só.   Para constar os poderes do Besouro estão desde super velocidade a super força, e uma bala? Boa DC!
Acontece que além dessa morte mixuruca ele teve uma ressurreição mais mixuruca. Não queriam o cara de volta, Ted não estava cotado para voltar então, um moleque, Jamie Reyes, assume o manto do herói com um uniforme totalmente tecnológico, e parece que vai morrer TAMBÉM, adivinhem por quem?
Ponto para quem disse Maxwell Lord kkk, para vocês verem o quão importante ele era. Adios Besouro.

NÚMERO 4
Son Goku
Ta que este aqui não faz parte da gama de heróis dos Comics, mas sua importância para o mundo dos quadrinhos e esta resenha é indiscutível. Oriundo dos Mangás (quadrinhos japoneses) ele é o personagem principal da série “Dragon Ball” .
Nascido no planeta Vegeta, da raça Sayajin, Goku foi mandando para a terra ainda bebê minutos antes de seu planeta natal explodir. Chegando a terra, ele foi criado por humanos e passou amar tanto a terra como nós (Onw). Como Goku é um alien sua força e agilidade são totalmente diferentes das nossas, seus poderes estão entre uma baita velocidade e uma força tremenda, e Kung-Fu. Porém, mesmo sendo o homem mais forte do universo ele não escapou da morte. O primeiro óbito veio quando seu irmão Raditz veio a terra parar encontrar-lo e destruir tudo a sua frente. Claro que Goku e seus amigos (na verdade apenas um rs) não permitiram, e após um combate ainda fraco para os padrões da série, Goku se sacrifica para levar o irmão para o além. Este é herói!
Beleza, uma morte. Ele foi ressuscitado pelas ‘‘Esferas do Dragão” que são 7 bolas que quando unidas, podem invocar um dragão chamando Shen Long e fazer 1 pedido. Imagina qual foi o pedido?
O segundo óbito do Sayajin naturalizado terráqueo foi quando seu filho Gohan não podia mais lutar contra o vilão da vez, Cell. Vendo que a terra ia ser destruída e ninguém podia evitar, Goku foi até Cell e tele transportou a si e o vilão para fora da terra, morrendo com ele. Não o bastante ter morrido duas vezes, na luta contra o ultimo vilão da série, Majin-Boo ele é ressuscitado novamente pelas mesmas esferas que o salvaram no passado! Quanta imaginação Akira. 

NÚMERO 3
Batman
A morte e retorno desse aqui é uma doideira. Vamos ser minimalistas com os fatos. Bruce Wayne o alter ego do Batman, esta numa cruzada mental parar entender melhor o lunático coringa. Em um monte para meditação o vilão Hurt coloca na mente do morcego, uma frase gatilho, que na verdade deixaria Bruce com a mente em frangalhos caso ouvisse  a tal frase. O retorno a Gothan é ainda pior, já que uma organização quer a cabeça do Morcego, e eles conseguem. Invadem a Bat Caverna e usam e frase gatilho, deixando o pobre Batman a deriva nas ruas de Gothan. Meio doido meio normal, ele invade o asilo para meta-seres, Arkham e entra em combate com a organização e Hurt. Termina que não sabemos se Batman realmente falece ou não, porém o nome da saga era ‘’Batman RIP”, sugestivo não?
Enquanto Bruce esta sumido, Gothan não pode ficar sem um protetor, eis que entra em cena o antigo Robin e o filho de Wayne, Dick Grayson e Damian usam o uniforme de Batman e de Robin. Essa nova formação ainda esta rolando nos EUA enquanto digito isso, porém Batman não estaria aqui caso ele continuasse morto, certo?
Esta saindo ao mesmo tempo à saga onde Bruce esta em diferentes épocas tentando voltar para a sua época natural. Eles matam para trazer de volta em uma estória muito da babaca!

NÚMERO 2
Superman
Claro que o escoteiro azul não ia faltar nesta lista de heróis moribundos e vale lembrar que antes da morte de Kal-el nos anos 90, matar personagens por puro lucro não era corriqueiro, agradeça a esse cara. A estória da sua morte é totalmente patética, e só serve para fazer mais alarde quando ele voltar.
Os laboratórios Cadmus criaram a criatura que irá matar em poucas páginas e sem problemas, o ultimo filho de Krypton, Apocalipse. Com este nome super bem bolado, a estória segue simplista até demais, a criatura solta em Metropolis faz o caos e logo chama atenção do herói, que cai pra cima pro combate, com o encerramento da clássica cena do Superman caído nos braços de Lois ensangüentado e morto. Viu? Rápido, eu o matei como na própria HQ, em linhas!
A morte do Superman foi tão repercutida na mídia da época que jornais noticiavam o fato, então a DC tinha conseguido chamar a atenção, pena que a qualidade da morte e da ressurreição não valia á pena. O retorno do cara foi ainda mais enfadonho, já que ele não estava realmente morto! Após o combate com Apocalipse seu corpo foi levado a uma forma de óbito, mas, um ajudante do Superman levou o corpo e o curou. Enquanto o garotão se curava, quatro novos Supermans surgiam em Metropolis para abalar a confiança do povo, já que não se podia saber quem era o verdadeiro homem de aço. Termina com o retorno triunfal de um Superman cabeludo e de preto (velório ou Back in Black? Rs) para chutar a bunda dos falsos Supermans. A única coisa legal de toda essa bagança foi o visual coll do homem de aço que eles nem mantiveram. Bad para eles.

NUMERO 1
FÊNIX
E finalmente o número 1, engraçado que estar na primeira posição aqui não quer dizer nada demais, pois as estórias de morte e retorno desta personagem são de doer. Primeiro vou dizer que Jean Grey a tal Fênix, já morreu tantas vezes que eu mesmo me perco nesse rolo todo, mas vou tentar. Em uma viajem dos X-men (sim ela faz parte do grupo) ao espaço rola um problema no campo de proteção da nave contra radição, Jean se oferece parar guiar a nave, ela consegue, mas a entidade Fênix oferece ajuda a garota, que aceita. Acontece que a entidade deixa a Jean verdadeira morrer e segue vivendo com os X-men com um corpo idêntico, algo como clone. Enquanto o corpo original esta em um casulo se curando, a Fênix segue convivendo normalmente, mas um combate faz com que a Fênix morra e vá procurar o corpo da falecida Jean original parar devolver parte de sua ‘’entidade’’ mas o corpo morto (É!) não aceita, então a entidade procura um clone da mesma, Madelyne Pryor e se funde a ela. Depois de muito vai e vem Madelyne Pryor morre, e Jean retorna, mas acaba vindo a óbito novamente nas mãos de um sentinela para salvar a Rainha branca.  Eis que o corpo dela é refeito, e bola pra frente Jean. Mais tempo se passa e em um combate com um clone do Magneto Jean é morta de novo e vai para o limbo dos que tiveram a entidade Fênix no corpo, lá Jean assustada com o que vê neste limbo, aceita unir-se novamente a Fênix, agora retornar com o nome de Fênix branca (ela já foi Negra também). Os X-men sabendo do perigo da entidade fazem com que ela desista e deixe Jean em paz, e a Fênix aceita e deixa Jean novamente no limbo, mas a garota parte em uma busca para voltar a viver, DE NOVO!
Ou seja, eu e você perdemos as contas de quantas vezes ela voltou e morreu, por isso TROFÉU RIP para essa menina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá não se preocupe se eu demorar para responder, eu vou entrar em contato assim que puder.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails