segunda-feira, 28 de junho de 2010

A guerra é um vicio

Guerra ao Terror, ou no titulo original The Hurt Locker , é um filme de orçamento baixo e bilheteria baixa, o que deixa bem longe de ser considerado um blockbuster.
Sabe de uma coisa, eu não sou chegada muito em filmes de blockbuster, eles pecam feio no quesito roteiro pra fazer bonito no visual, e eu odeio um filme de roteiro ruim.
Guerra ao Terror foi muito comparado ao Avatar (que é um blockbuster), eu não vi 100% de Avatar, pra falar a verdade, não vi por que não tava afim, desliguei a tv e fui dormir, me pareceu mais interessante. Ao contrario de Guerra ao Terror, no qual não consegui nem piscar o olho.
Guerra ao terror faz a gente pensar um pouco mais sobre as guerras que estão acontecendo por ai.
Pensem bem, por que a droga ainda circula por ai? por que ainda há pessoas que usam drogas, por isso a o tráfico. O mesmo acontece com a guerra, existem pessoas viciadas em guerras. Quem são os viciados? desculpe não gosto de citar nome de políticos americanos que dizem que vão retirar militares do Iraque, quando na verdade estão aumentando o numero(fica a dica).
O filme mostra o sargento James (Jeremy Renner)um anti-heroi, especialista em desarmar bombas, que não consegue viver sem adrenalina. Em uma das cenas onde ele esta em casa com a família, ele dizia para o filho, que quando somos pequenos amamos tudo, a medida que crescemos essas coisas que amamos vão diminuindo,e no caso dele, só restou as bombas para desarmar.
Guerra ao terror ganhou 6 oscar (melhor filme, direção, roteiro original, montagem, edição de som e mixagem de som) na minha opinião todos bem merecidos, principalmente o da diretora Kathryn Bigelow , que fez com que tivesemos a sensação de estar ao lado de James, a cada bomba que ele tentava desarmar.
Termino este post com uma citação de um jornalista e correspodente que esteve no Iraque, Chris Hedges .
"The rush of battle is often a potent and lethal addiction, for war is a drug" (A arremetida da batalha é frequentemente um apego poderoso e letal, porque a guerra é uma droga)



2 comentários:

  1. Oi Desi!!!!
    Que susto quando entrei aki no blog! rsrs
    Mudou o nome! Eu gostei!!!

    Aquela "colherzinha" do kit da merheje é uma lixa para os pés!!! Super fofa, né?! rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá nossa estou meio atrazada aqui nos post, heeh sobre o filme não sou muito fã de ver esse tipo de filme odeio filmes assim, não gosto de guerras e não consigo parar na Tv para assistir mesmo que eu tente!
    Bjkas....

    ResponderExcluir

Olá não se preocupe se eu demorar para responder, eu vou entrar em contato assim que puder.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails